CATEGORIAS


Ads
Criação de sites
CRO
Cultura Digital
Geral
Google Apps
Mídias Sociais
SEO
Tecnologia

out

26

Dados Estatísticos da Internet no Brasil e no Mundo

Por:Equipe FastCom- Categorias: Cultura Digital

São inúmeras as pesquisas estatísticas, qualitativas e quantitativas referentes ao acesso a Internet no Brasil e no mundo. Todas revelam dados curiosos sobre a Internet, a web, seu uso e como isto vem mudando hábitos e transcrevendo realidades.

Dê uma boa olhada nos dados que colhemos de uma das principais instituições de pesquisa do Brasil. Com toda certeza, alguns deles podem auxiliar sua empresa, seu blog ou seu site. Mas principalmente, as estratégias de seu conteúdo.

Os dados foram colhidos de inúmeras pesquisas feitas pelo IBOPE Nielsen*entre 2010 e 2011.

- Até agosto de 2011, foi constatado que mais de 20 milhões de usuários navegam por sites de Esportes e o público é na maioria, masculino.

- Em agosto deste ano, foram registrados 5.741 campanhas publicitárias para 2.166 anunciantes na Internet.

- Ainda em agosto de 2011, mais de 15 milhões de pessoas navegaram em sites de compra coletiva, como Groupon, Imperdível, Clube do Desconto, entre outros.

-Essa é para descontrair: A Torcida do Flamengo posta mais mensagens sobre o time em redes sociais do que a Torcida do Corinthians.

- O acesso a Internet, chegou ao recorde de 77,8 milhões de pessoas no mundo, no segundo trimestre de 2011.

- O tempo de uso da Internet continua em alta: até agosto foi identificado que cada pessoa gasta em média 69 horas mensais na rede.

- Em agosto de 2011, o Facebook atingiu 30,9 milhões de usuários no mundo, isto é, 68,2% de todos os internautas.

- O Twitter continua crescendo no Brasil, já são registrados 14 milhões de twitteiros até agosto/2011.

-Cada usuário brasileiro de redes sociais permaneceu nelas por um tempo de aproxidamente 7 horas e 15 minutos.

-Marcas de tecnologia são as campeãs do ranking BrandZ100, de marcas mais valiosas do mundo.

-Mais da metade dos internautas brasileiros procuram sites de viagens em janeiro.

- Mais de 29 milhões de pessoas navegam em sites de e-commerce (comércio eletrônico).

- Os picos de sazonalidade no comércio via Internet, são comparáveis aos da Televisão, isto é, os momentos destinados para alcançar determinadas audiências são parecidos.

- O comprador eletrônico é predominantemente de classe social A ou B, possui nível de estudo maior, procura mais por produtos de uso pessoal e gasta em média R$ 118 por mês, conforme dados de 2010.

- A classe A/B é responsável por 61% do total do e-commerce no Brasil, a classe C participa com 35%, e a classe D, apenas 4%.

- Homens compram mais pela Internet do que as mulheres, somando 54% dos consumidores online.

-Os produtos preferidos do e-commerce são: livros, telefones, acessórios eletrônicos, eletrodomésticos, câmeras digitais e outros acessórios eletrônicos de uso pessoal.

- Cerca de 80% dos internautas usam a Internet para comparar preços dos produtos.

* O IBOPE Nielsen é uma associação que existe há 11 anos entre o IBOPE e a Nielsen, líder mundial em medição de audiência de Internet.

Evolução do número de usuários de Internet no Brasil





Equipe FastCom

De onde vêm as boas ideias? Nós também não temos certeza, mas tentamos descobrir e gerá-las juntos, a cada dia que passamos unidos por um bem comum. Uma equipe muito comprometida com o aprendizado e a captação de bons resultados em Marketing Digital para cada cliente, de cada nicho. :D


Comentar

*