CATEGORIAS


Ads
Criação de sites
CRO
Cultura Digital
Geral
Google Apps
Mídias Sociais
SEO
Tecnologia

nov

11

Palavras mais usadas na internet em 2013 | Error 404 e fail estão na lista!

Por:Equipe FastCom- Categorias: Cultura Digital

palavras-mais-usadas
Provavelmente você já procurou por alguma página, entrou em algum site e se deparou com a mensagem de “error 404”, que mostra que aquela página não existe, que foi excluída ou que o site de destino passa por algum problema técnico. E pelo jeito a internet está completamente LOTADA de problemas técnicos já que o termo ‘404’  está no topo da lista das palavras mais usadas da internet em 2013.

error-404

404

A pesquisa feita pela empresa americana que monitora o uso da língua inglesa na internet, a Global Language Monitor, levou em consideração todos os países do globo que falam inglês como uma de suas línguas oficiais (1,83 bilhões de pessoas). O pontapé para início do rankeamento das palavras mais usadas foi daquelas de no mínimo 25 mil citações, tendo profundidade e amplitude necessárias para esse tipo de análise.

Dentre as palavras mais usadas da internet em 2013, depois de 404, as que mais aparecem são “fail” (fracasso) em segundo lugar, “hashtag” (termo utilizado para associação rápida de informações, ou ‘#’) em terceiro e @pontifex (nome do novo papa Francisco I na rede social Twitter) em quarto.

@pontifex

Fonte: Social Toaster

Na lista de palavras mais usadas ainda aparecem termos como “meme” (também conhecidos como virais da internet) na 16º colocação e cloud (tecnologia de armazenamento de arquivos em nuvem) na 18º colocação.

Segundo os desenvolvedores do projeto em blog oficial, outro requisito utilizado foi a não regionalidade das palavras mais usadas na internet, ou seja, os termos utilizados não podiam se restringir a uma parte específica da população ou centradas em um único espaço. Sendo espalhadas geograficamente e socialmente, se diferenciando também entre profissões, idades, grupos sociais e etc.

Nota-se que as mudanças das palavras mais usadas na internet acompanham um processo de desenvolvimento social e de tendências quando analisados os termos corriqueiros do ano passado, e o seu contexto: Apocalypse e Armageddon ocuparam as primeiras colocações da lista de palavras mais usadas em 2012, o temido ano do fim do mundo! Só que não.

Só que não

so-que-nao

Aí está outro que se popularizou bastante em nos últimos anos, o “só que não” tem sentido ironizador, dando efeito negativo a tudo que foi dito antes. Bastante utilizado na web brasileira, tem como os principais utilizadores os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Bahia, porém é bastante difundido por todo o país.





Equipe FastCom

De onde vêm as boas ideias? Nós também não temos certeza, mas tentamos descobrir e gerá-las juntos, a cada dia que passamos unidos por um bem comum. Uma equipe muito comprometida com o aprendizado e a captação de bons resultados em Marketing Digital para cada cliente, de cada nicho. :D


Comentar

*