Home 9 WooCommerce 9 Aprenda como configurar o envio de emails transacionais na sua loja Woocomerce

Aprenda como configurar o envio de emails transacionais na sua loja Woocomerce

O que são e-mails transacionais

E-mails transacionais são respostas automáticas dadas aos usuários. De forma prática, a cada ação que o usuário tomar, é enviado um e-mail relacionado. Por Por exemplo, se o cliente faz uma compra em sua loja Woocomerce, é enviado um e-mail de pedido realizado com sucesso.

O Woocomerce avisa os seus clientes em varias situações como troca de senha, nova conta, novo pedido, pedido em separação, pedido em transito entre outros, para que esse sistema de envio funcione corretamente é necessário que você configure uma conta de e-mail em sua loja que será responsável por esses envios. para isso o primeiro passo é instalar o plugin WP Mail SMTP by WPForms.

Para aprender a editar seus e-mails transacionais na sua loja Woocomerce clique aqui.
Aprenda como personalizar seus emails transnacionais no WooCommerce

Instalando e configurando o plugin WP Mail SMTP by WPForms.

Para instalar o WP Mail SMTP by WPForms acesse seu painel administrativo do WordPress em Plugins > Adicionar novo, na barra de pesquisa lateral direita digite WP Mail. Após a pesquisa clique e Instalar agora no bloco chamado WP Mail SMTP by WPForms.

Agora no mesmo bloco clique em Ativar.

Você será redirecionado para uma página de boas vindas, nesta página clique em Voltar ao Dashboard.

Próximo passo, na pagina de configurações do plugin em WP Mail SMTP > Configurações, no bloco E-mail do remetente insira o endereço de e-mail de onde os e-mails são enviados, logo abaixo em Nome do remetente coloque o nome da sua loja. mantenha as duas opções Forçar e-mail remetente e Forçar nome remetente selecionadas, conforme abaixo.

No campo Endereço de retorno (return-path), selecione o item Configura o endereço de retorno para corresponder ao E-mail do remetente.

No bloco Mailer, você tem a possibilidade de configurar seu enviador em varias plataformas, são elas, SMTP.com, Sendinblue, Mailgun, SendGrid, Amazon SES, Gmail, Outlook, Zoho Mail ou Outro SMTP.
Se você utiliza o serviço de e-mail da FastCom, escolha a opção Outro SMTP.
Para  contratar um serviço de emal com a FastCom entre em contato conosco solicitando uma cotação através do nosso formulário de contato clicando aqui.

Caso você selecione a opção Outro SMTP, você deverá colocar as informações de Host do SMTP, Criptografia, Porta SMTP, Autenticação, Usuário SMTP,  Senha SMTP, não se preocupe, se você contratar nossos serviços passaremos certinho todos os dados, caso você já seja nosso cliente e precisa dessas informações para configurar faça a solicitação através de nossa central de suporte clicando aqui

Após inserir as informações clique em Salvar configurações.
Você poderá executar um teste na aba E-mail de teste. informe o e-mail que deve receber o teste e clique em Enviar e-mail

Pronto, seu envio de e-mails transacionais e formulários esta configurado.

Categorias:

Últimos posts:

O que é Google Analytics

O que é Google Analytics

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog, essa é uma ferramenta fundamental para o marketing digital. O objetivo principal dessa plataforma é obter informações de como os...

Aprenda o que é DNS

Aprenda o que é DNS

DNS (Domain Name System) é a sigla para Sistemas de Nome de Domínio. Esse sistema é o responsável por executar e transformar o nome dos sites em número de IP. Isso permite que as páginas sejam encontradas na internet. Cada IP é exclusivo para cada site. Vamos lá,...

Posts relacionados:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *