Home 9 WooCommerce 9 Como cadastrar o código de rastreio em pedidos despachados para entrega Woocommerce

Como cadastrar o código de rastreio em pedidos despachados para entrega Woocommerce

Ao receber um novo pedido no Woocommerce e identificar que ele está na situação de pago, ou seja, status processando, você deve despachar o produto para entrega, após fazer o despacho o cliente deve ser informado do código de rastreio e o pedido deve ser alterado para o status concluído. Vamos mostrar abaixo como identificar o pedido pago, identificar qual produto foi comprado para realizar a entrega, informar o cliente do seu código de rastreio e concluir o pedido.

Como acessar os seus pedidos e identificar o pedido pago

Para isso acesse Woocommerce > Pedidos, na listagem dos pedidos identifique os pedidos com status processando.

Identifique os produtos para realizar a entrega.

Clique sobre o pedido, ide tique o produto comprado e realize o despacho do pacote.

Informe para o cliente o código de rastreio

Para isso você deve criar uma nota do pedido, identifique o bloco de Notas do Pedido informe o cliente que o pedido foi despachado e logo após cole o código de rastreio com o link para pesquisa, caso seja correios informe https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm , logo após, altere o bloco de Nota privada para Nota para o cliente e clique em Adicionar, veja no exemplo abaixo.

Conclua o pedido

Após esse processo conclua o pedido, no campo status selecione a opção Concluído e clique em Atualizar.

Pronto, o processo foi finalizado. 

Categorias:

Últimos posts:

Elementos Gerais aprenda qual são e seu uso – Elementor

Elementos Gerais aprenda qual são e seu uso – Elementor

Nesse post vamos mostrar como é fácil criar uma nova página ou um novo post usando os elementos básicos do elementor, o primeiro passo é criar uma nova página ou um novo post, para isso veja o caminho abaixo: Nova página, acesse Páginas > Adicionar nova.Novo post,...

Elementos Pro aprenda qual são e seu uso – Elementor

Elementos Pro aprenda qual são e seu uso – Elementor

Nesse post vamos mostrar como é fácil criar uma nova página ou um novo post usando os elementos básicos do elementor, o primeiro passo é criar uma nova página ou um novo post, para isso veja o caminho abaixo: Nova página, acesse Páginas > Adicionar nova.Novo post,...

Como atender seus clientes na plataforma Jivo Chat

Como atender seus clientes na plataforma Jivo Chat

Interação Cliente x JivoChat Um cliente inicia o chat pela página inicial do site e preenche os dados conforme a configuração do canal. Você receberá uma notificação baseada nas suas configurações e verá um sinal no ícone Central de Atendimento, no topo à direita.  Na...

Posts relacionados:

[prev]
[next]

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *