Como conferir ou alterar os dados do cadastro do cliente Magento 2

È sempre muito importante manter os dados do seu cliente conferido e atualizado na sua loja, caso contrário o cliente poderá ter dificuldades para finalizar o pedido, dados errados geram problemas ao registrar um boleto e na captura de uma compra via cartão de crédito devido a algum sistema anti-fraude, para atender a isso, se sua equipe de atendimento receber algum contato de erro ao finalizar o pedido, sendo ele, que o boleto bancário não está sendo gerado ou o cartão só é recusado faça a seguinte conferência abaixo.

Para conferir os dados de cadastro de um cliente no Magento 2 basta acessar Clientes > Todos os Clientes, na página de clientes utilize a caixa de pesquisa para buscar o cliente especifico, veja:

Após identificar o cliente clique em editar.

Dentro do cadastro do cliente na aba Visão do cliente você já poderá ter uma visão geral de algumas informações, as mais importantes são, Último login em, Bloqueio de Conta, Conta criada em, Grupo de clientes e Endereço de cobrança padrão.

Na aba informações da conta, você deve conferir o preenchimento dos seguintes campos, Nome, Sobrenome, E-mail e CPF ou CNPJ. Esses campos são essenciais para que o cliente consiga fechar um pedido e devem ser preenchidos corretamente, confira a veracidade as informações abaixo:
Para conferir se o E-mail do cliente esta correto acesse o site https://captainverify.com/pt/mail-tester.html
Para conferir se o CPF do cliente esta correto acesse o site https://www.4devs.com.br/validador_cpf
Para conferir se o CNPJ do cliente está correto acesse o site https://www.4devs.com.br/validador_cnpj

Na aba Endereço, o cliente deverá ter pelo menos um endereço valido cadastrado para poder concluir uma compra, caso ele tenha cadastrado um Endereço de cobrança padrão ou um Endereço de entrega padrão confira se as informações dos endereços estão corretas, clique em Editar.

Campos essenciais que devem ser preenchidos, são

Após finalizar a verificação ou edição clique em Salvar Cliente. ao concluir faça a limpeza de cache da loja, para saber como fazer clique aqui.

 

Últimas postagens:

Posts relacionados:

Como criar uma regra de preço para aplicar desconto Magento 2

Como criar uma regra de preço para aplicar desconto Magento 2

No seu painel administrativo do Magento 2 acesse Marketing > Regra de preço de catálogo, na página de Regra de preço de catálogo clique em Adicionar Nova Regra.Na página de Regra de preço de catálogo, preencha todos os campos inerentes a sua regra, vamos começar na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *