Como gerenciar seus comentários no WordPress

Nesta postagem vamos mostrar como gerenciar os seus comentários, esse processo engloba aprovação de comentário, rejeitar comentário, responder comentário, editar comentário, marcar como spam, mover para lixeira e limpar lixeira de comentários.

Vamos começar com os itens aprovação de comentário, sempre ao receber um novo comentário por padrão ele será aprovado automaticamente e aparecerá no site além disso a conta de email principal da loja receberá uma mensagem de notificação para moderação, você poderá alterar essa dinâmica fazendo com que todos os comentários precisem ser aprovados antes de aparecer no site, para isso acesse Configurações > Discussão, no item Antes de um comentário aparecer, marque a opção, O comentário deve ser aprovado manualmente. Veja abaixo na imagem.

Para saber como ver qual é o email principal de administração acesse Configuração > Geral, campo Endereço de email de administração.

Após essa configuração acima todos os comentários deverão ser aprovados para que apareça em seu site, para aprovar o comentário acesse Comentários, identifique o comentário que deseja aprovar, leve o cursor do mouse sobre o comentário, aparecerá um menu de administração de comentário, clique em Aprovar, veja abaixo.

Neste passa vamos mostrar como rejeitar comentário, para esse processo acesse Comentários, identifique o comentário que deseja rejeitar, leve o cursor do mouse sobre o comentário, aparecerá um menu de administração de comentário, clique em Rejeitar, veja abaixo. Após rejeitado o comentário não aparecerá mais em seu site, e poderá ser aprovado novamente a qualquer momento.

Neste passa vamos mostrar como responder comentário, para esse processo acesse Comentários, identifique o comentário que deseja responder, leve o cursor do mouse sobre o comentário, aparecerá um menu de administração de comentário, clique em Responder, ao clicar aparecerá um editor de texto, insira sua mensagem e clique no botão abaixo do editor chamado Responder. veja abaixo.

Neste passa vamos mostrar como editar comentário, para esse processo acesse Comentários, identifique o comentário que deseja editar, leve o cursor do mouse sobre o comentário, aparecerá um menu de administração de comentário, clique em Editar.

Ao clicar em Editar, você será direcionado para página de edição, nesta página você poderá fazer a edição necessária nos campos nome, E-mail, URL/site, Comentário. Após a alteração clique em Atualizar.

Neste passa vamos mostrar o item marcar como spam, para esse processo acesse Comentários, identifique o comentário que deseja marcar como spam, leve o cursor do mouse sobre o comentário, aparecerá um menu de administração de comentário, clique em Spam.

Neste passa vamos mostrar o item mover para lixeira, para esse processo acesse Comentários, identifique o comentário que deseja mover para lixeira, leve o cursor do mouse sobre o comentário, aparecerá um menu de administração de comentário, clique em Lixeira.

Neste passa vamos mostrar como limpar lixeira de comentários, para esse processo acesse Comentários, clique em Lixo, na página da lixeira clique em Esvaziar a lixeira, lembre-se, esses comentários serão apagados permanentemente do seu site.

Após a alteração lembre-se sempre de fazer a limpeza do cache de seu site.
Caso use o plugin recomendado pela FastCom chamado WP Fastest Cache, veja clicando aqui como limpar o cache.

Últimas postagens:

Posts relacionados:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *