Home 9 WooCommerce 9 Entenda como funcionam os status dos pedidos no Woocommerce

Entenda como funcionam os status dos pedidos no Woocommerce

Para trabalhar com os nossos pedidos no Woocommerce temos 7 status padrão, cada status de pedido representa uma etapa do ciclo de vida desse pedido, vamos acompanhar um a um abaixo e o que ele representa.

Pagamento pendente

Neste status podemos identificar que o cliente realizou um novo pedido na loja através da forma de pagamento transferência bancária ou PIX, com isso, você deve fazer a alteração desse pedido para  Processando após a identificação do pagamento, esse status nunca será alterado automaticamente por algum gateway de pagamento, alguns exemplos de gateway de pagamento são:
Iugu, Pagar.me, Cielo, Wirecard, Paypal entre outros. 

Aguardando

Neste status podemos identificar que o cliente realizou um novo pedido na loja através da forma de pagamento boleto bancário, com isso, este pedido fica segurado pelo gateway de pagamento e o status dele será alterado automaticamente para Processando após o pagamento por esse gateway. 

Processando

Neste status podemos identificar que o cliente realizou um novo pedido na loja através da forma de pagamento boleto bancário ou cartão de crédito, com isso, o gateway de pagamento identificou que o cliente fez o pagamento do pedido através das formas mostradas acima, esse pedido com este status já está pronto para ser separado e despachado para entrega, após fazer o despache altere o status do pedido para Concluído.

Concluído

Pedidos nesse status já foram despachados para entrega, neste status você deve informar o cliente do código de rastreio, para saber como informar o código de rastreio para o seu cliente clique aqui.
Como cadastrar o código de rastreio em pedidos despachados para entrega Woocommerce

Cancelado

Pedidos nesse status podem ser pedidos de diversas formas de pagamento, geralmente gateway de pagamento alteram os status do pedidos que deram errado na compra via cartão de crédito ou pedidos de boleto bancário que não foram pagos, você também poderá alterar pedidos via transferência bancária ou PIX que não foram pagos. 

Reembolsado

Pedidos nesse status podem ser pedidos de diversas formas de pagamento, são pedidos que foram pagos mas por algum motivo foram estornados, podem ser alterados manualmente ou automaticamente pelo gateway de pagamento .

Malsucedido

Alguns gateway de pagamento utilizam esse status para identificar que uma transação foi rejeitada pela operadora do cartão de crédito ou por fraude, esse status é alterado sempre automaticamente pelo gateway de pagamento. Recomendamos que quando identificar esse status em um dos seus pedidos acesse o seu painel da operadora de cartão faça uma busca desse pedido e verifique o motivo exato da recusa.

Categorias:

Últimos posts:

Elementos Gerais aprenda qual são e seu uso – Elementor

Elementos Gerais aprenda qual são e seu uso – Elementor

Nesse post vamos mostrar como é fácil criar uma nova página ou um novo post usando os elementos básicos do elementor, o primeiro passo é criar uma nova página ou um novo post, para isso veja o caminho abaixo: Nova página, acesse Páginas > Adicionar nova.Novo post,...

Elementos Pro aprenda qual são e seu uso – Elementor

Elementos Pro aprenda qual são e seu uso – Elementor

Nesse post vamos mostrar como é fácil criar uma nova página ou um novo post usando os elementos básicos do elementor, o primeiro passo é criar uma nova página ou um novo post, para isso veja o caminho abaixo: Nova página, acesse Páginas > Adicionar nova.Novo post,...

Como atender seus clientes na plataforma Jivo Chat

Como atender seus clientes na plataforma Jivo Chat

Interação Cliente x JivoChat Um cliente inicia o chat pela página inicial do site e preenche os dados conforme a configuração do canal. Você receberá uma notificação baseada nas suas configurações e verá um sinal no ícone Central de Atendimento, no topo à direita.  Na...

Posts relacionados:

[prev]
[next]

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *