Home 9 WooCommerce 9 Gerenciando seus pedidos Woocommerce

Gerenciando seus pedidos Woocommerce

Nesta postagem vamos mostrar como listar seus pedidos e gerenciá-los no Woocommerce, vamos mostrar também como identificar as informações mais importantes ponto a ponto. 

Ao receber um pedido você será notificado por email, após ler a notificação acesse seu painel do WordPress / Woocommerce em Woocommerce > Pedidos, nesta página você poderá filtrar seus pedidos por data ou por clientes, ao identificar o seu novo pedido clique sobre ele, veja abaixo.

No primeiro bloco do seu pedido será mostrado os Detalhes do Pedido, são eles:
-Data de criação do pedido
-Status do pedido
-Cliente
-Informações de faturamento
-Informações de entrega

Logo abaixo será mostrado os itens do pedido, forma de pagamento e total do pedido.

Na barra lateral direita, você pode tomar ações para gerenciar o pedido, também na barra lateral logo abaixo são mostradas as notas do seu pedidos, nesse bloco de notas você pode conferir informações adicionais do pedido como forma de pagamento, ações tomadas automaticamente pelo Woocommerce por exemplo baixa de estoque, e além disso notificar o cliente por email.

Entenda o fluxo do pedido.

O fluxo de um pedido deve seguir da seguinte forma:
-Pedido realizado – Status Aguardando
-Gerar Fatura / Enviar fatura – Status Processando
-Gerar / preparar entrega – Status Processando
-Concluído / Processado – Status Concluído

Ações a serem tomadas quando receber um pedido.

A primeira ação é identificar qual a forma de pagamento deste pedido e executar operações específicas, veja abaixo.
-Cartão de crédito: se o pedido for pago, o pedido já foi faturado automaticamente e a próxima ação é gerar uma entrega, continue nesta postagem que vamos ensinar como fazer.
-Boleto bancário: quando o boleto for pago, o pedido será faturado automaticamente, enquanto ele não for pago ficará como Pagamento pendente.
-Transferência bancária ou PIX: após identificar a transferência você deverá gerar uma fatura para o pedido, logo abaixo vamos ensinar como fazer isso.

Como faturar seu pedido.

Após identificar uma transferência bancária ou PIX, você deve faturar o pedido, para isso acesse seu pedido, no primeiro bloco chamado Detalhes do Pedido altere a opção Status para Processando, após clique em Atualizar. Seu pedido será faturado automaticamente após essa mudança.

Como gerar uma entrega

Para gerar a entrega não é necessário alterar o status do pedido, você apenas irá adicionar uma nota no pedido para o cliente com as informações de entrega, assim o cliente receberá essa notificação por email, para isso acesse seu pedido, na barra lateral direita no bloco Notas do Pedido, no campo Adicionar nota insira a mensagem com os dados de entrega, por exemplo: Pedido despachado, seu código de rastreio é BR02154889PR. No campo abaixo selecione Nota para o cliente, após clique em Adicionar.

Após o despacho do produto conclua o pedido, para isso, acesse seu pedido, no primeiro bloco chamado Detalhes do Pedido altere a opção Status para Concluído, após clique em Atualizar

Tudo certo, o pedido foi finalizado.

Categorias:

Últimos posts:

O que é Google Analytics

O que é Google Analytics

O Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog, essa é uma ferramenta fundamental para o marketing digital. O objetivo principal dessa plataforma é obter informações de como os...

Aprenda o que é DNS

Aprenda o que é DNS

DNS (Domain Name System) é a sigla para Sistemas de Nome de Domínio. Esse sistema é o responsável por executar e transformar o nome dos sites em número de IP. Isso permite que as páginas sejam encontradas na internet. Cada IP é exclusivo para cada site. Vamos lá,...

Posts relacionados:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *