Lista Completa de Recursos Magento
O Magento é uma plataforma de eCommerce que oferece aos empresários total flexibilidade e controle sobre as funcionalidades do seu canal de vendas online. A otimização para mecanismos de busca, o gerenciamento do catálogo de produtos e as ferramentas para montagem dos mais diversos tipos de promoções possibilitam que cada negócio tenha suas características únicas e forneçam uma experiência de compra excelente aos usuários e clientes.
A área de administração intuitiva permite que você adicione recursos ao seu site de acordo com as necessidades do seu negócio. Completamente escalável e com uma comunidade muito grande e ativa, Magento definitivamente é a solução ideal para seu eCommerce.
Marketing, Promoções e Ferramentas de Conversão
- Produtos relacionados, cross-sell e up-sell
- Precificação promocional de itens, restringindo lojas, categorias ou produtos
- Criação de cupons através de regas de preço, restringindo pos lojas, grupos de clientes, data de validade, produtos e categorias
- Geração de um conjunto de cupons únicos para cada promoção e exportação da lista de códigos parra distribuição offline, email, newsletter, e muito mais. Gerencie e monitore facilmente o uso de cupons com relatórios detalhados
- Descontos progressivos para grandes quantidades
- Preço mínimo anunciado
- Páginas para categorias
- Grupos de clientes
- Pacotes de produtos
- Produtos vistos recentemente e comparados recentemente
- Ferramenta promocional de novos itens
- Carrinho de compras persistente
- Opções de frete grátis
- Enquetes
- Gerenciamento de newsletter
- Envie um link para um amigo com segregação entre usuários registrados ou todos os usuários
- Envio de listas de desejos por email
SEO – Otimização para Mecanismos de Busca
- 100% amigável para mecanismos de busca
- Site map do Google
- URL’s amigáveis
- Reescrita de URL’s permite controle completo
- Meta Tags para produtos, categorias e páginas de conteúdo
- Site map automático para exibição no site
- Página com termos populares de busca gerada automaticamente
- Google Content API para Google Shopping
- Controle múltiplos sites e lojas a partir de um único painel de administração
- Defina funções administrativas para usuários *
- Design 100% customizável utilizando templates *
- Suporte para diversas moedas e idiomas *
- Importação e exportação de produtos e informação dos clientes
- Sistema de gerenciamento de Conteúdo para páginas de informação
- Impostos por localidade, tipo de produto ou grupo de cliente (ex.: atacado e varejo)
- CAPTCHA para prevenir falsos logins
* Recursos NÃO disponíveis no plano básico
Gerenciamento do Catálogo de Produtos
- Produtos simples, configuráveis (ex.: tamanho, cor), pacotes de produtos e produtos agrupados
- Crie diferentes descontos para grupos de clientes distintos, como atacado e varejo
- Produtos virtuais
- Produtos digitais ou por download com amostras
- Atributos ilimitados por produto
- Conjuntos de atributos para criação rápida de diferentes tipos de produtos
- Controle de estoque com pedidos feitos através da administração, quantidades mínimas e máximas
- Atualização de produtos em lote através da área de administração
- Redimensionamento automático de imagens e aplicação de marca d’água
- Regras de preço avançadas e suporte para preços com desconto
- Busca por reescritas de url’s e redirecionamentos
- Moderação de avaliações e tags
- Produtos personalizados pelo cliente *
- Definir atributos passíveis de classificação por categoria (por preço, por marca)
- Feeds RSS para aviso de itens com baixo estoque
* Disponível apenas na versão 2
Navegação do Catálogo de Produtos
- Navegação em camadas para filtrar produtos em categorias e resultados de busca
- Criação de blocos estáticos de conteúdo
- Comparação de produtos com histórico
- Busca configurável com sugestões automáticas
- Atribua temas layouts diferentes para categorias e produtos *
- Produtos vistos recentemente
- Nuvem de termos de busca populares
- Listagem de produtos tipo grade ou lista
* Não disponível no plano básico
- Múltiplas imagens por produto
- Imagem do produto com zoom
- Produtos relacionados e up-sell
- Disponibilidade de estoque
- Up-sell com diversas faixas de preço
- Seleção de opções do produto
- Visualização de produtos agrupados
- Lista de desejos
Checkout, Pagamento e Entrega
- Checkout de uma página
- Checkout como convidado ou com conta para utilizar o catálogo de endereços
- Entrega para vários endereços em um pedido *
- Opção de criação de conta no início do checkout
- Suporte SSL para pedidos na loja e na administração
- Carrinho de compras salvo *
- Mensagens de presente por pedido e por item *
- Carrinho de compras com cálculo de frete
- Cartão de crédito
- Depósito / Transferência
- Pagamento na entrega
- Boleto
- Integração com Correios
- Selecionar países permitidos para venda
- Frete fixo por pedido ou por item
- Frete Grátis
- Tabelas personalizadas para peso, subtotal, destino e número de itens
- Rastreio dos pedidos
* Disponível apenas na versão 2
Gerenciamento de Pedidos
- Ver, editar, criar e completar pedidos através do painel de administração
- Criar uma ou diversas faturas, envios ou notas de crédito por pedido para despachos separados
- Impressão de faturas, guias e etiquetas
- Venda por telefone – administradores tem controle total do processo de compra. Opções do produto podem ser alteradas diretamente na criação do pedido, na lista de desejos e no carrinho de compras
- Inclui a opção de criar novos clientes, ou selecionar clientes existentes e ver seus produtos no carrinho, lista de desejos, últimos pedidos, endereços, dar descontos e atribuir preços personalizados
- Compra assistida – vendedores e outros usuários da administração podem gerenciar produtos e cupons no carrinho de compras e lista de desejo do cliente através do painel de administração
- Status de pedido customizado – rastreie os pedidos facilmente customizando status e atribuindo à um estado do pedido. Uma lista pré-definida de estados de pedidos (ex.: novo, processando, revisão de pagamento, completo) representa o pedido no seu fluxo. Um status de pedido é atribuido como uma subcategoria do estado do pedido (ex.: cancelado, devolvido)
- Crie novos pedidos a partir de pedidos já feitos pelo cliente
- Notificações via email
- Feeds RSS para novos pedidos
Contas de Clientes
- Painel da conta
- Catálogo de endereços com registros ilimitados
- Lista de desejos com comentários
- Status dos pedidos com histórico
- Recompra de pedidos
- Itens pedidos recentemente
- Endereço de entrega e cobrança padrão
- Envio de lista de desejos via email ou RSS
- Gerenciamento de assinatura de newsletter
- Avaliações de produtos enviadas
- Tags de produtos criadas
- Área de downloads para produtos digitais
- Formulário de contato
- Criar e editar pedidos pelo painel de administração
- Histórico de pedidos com atualização de status
- Rastreamento do pedido
- Redefinição de senha
- Emails de notificação de atualização de pedido e de conta
- Emails transacionais customizáveis *
* Não disponível no plano básico
Análise e Relatórios
- Integração com Google Analytics
- Painel com resumos das vendas
- Relatório de vendas
- Relatório de impostos
- Relatório de carrinhos abandonados
- Relatório de produtos mais visualizados
- Relatório de produtos mais comprados
- Relatório de itens com estoque baixo
- Relatório de termos buscados
- Relatório de avaliações de produtos
- Relatório de uso de cupons
- Relatório de estornos
- Temas 100% responsivos
- O mesmo painel de administração para qualquer dispositivo
- Pontos de toque e imagens redimensionáveis
- Página do produto com layout limpo
- Curto prazo de implementação
- Atualizações rápidas e baixa manutenção de longo prazo
Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal