Home 9 Magento 2 9 Saiba a diferença entre filtro e ordenação em lojas Woocommerce, Magento 1 e 2

Saiba a diferença entre filtro e ordenação em lojas Woocommerce, Magento 1 e 2

Em um Ecommerce existem varias ferramentas para facilitar que o cliente consiga achar o produto adequado o mais rápido possível, evitando que ele desista da compra, além do campo de pesquisa da loja e da categorização os filtros de busca e as ordenações de produtos são bem usados, veja abaixo a diferença entre eles. 

Filtro de busca 

Um filtro de busca permite a você salvar as condições de busca em um produto, e replicá-las em sua loja, mais especificamente na página de uma categoria, esse filtro ficará disponível para que o cliente o selecione, após selecionado os produtos referente aquele filtro serão mostrados, veja abaixo, criamos um atributo chamado tamanho, selecionamos em um produto o tamanho M.

Após isso, o filtro será mostrado na página de categoria, e poderá ser selecionado a qualquer momento, todos os produtos com esse valor selecionado serão mostrados na página.

Ordenação de produtos

Ordenação é o ato de se colocar os produtos em uma sequência de informações, ou dados, em uma ordem predefinida, as escolhas de ordenação mais usadas em Ecommerce são, posição, relevância, nome do produto , preço do produto. Na imagem abaixo fizemos uma ordenação usando preço, será mostrado do menor preço para o maior preço.

Categorias:

Últimos posts:

Elementos Gerais aprenda qual são e seu uso – Elementor

Elementos Gerais aprenda qual são e seu uso – Elementor

Nesse post vamos mostrar como é fácil criar uma nova página ou um novo post usando os elementos básicos do elementor, o primeiro passo é criar uma nova página ou um novo post, para isso veja o caminho abaixo: Nova página, acesse Páginas > Adicionar nova.Novo post,...

Elementos Pro aprenda qual são e seu uso – Elementor

Elementos Pro aprenda qual são e seu uso – Elementor

Nesse post vamos mostrar como é fácil criar uma nova página ou um novo post usando os elementos básicos do elementor, o primeiro passo é criar uma nova página ou um novo post, para isso veja o caminho abaixo: Nova página, acesse Páginas > Adicionar nova.Novo post,...

Como atender seus clientes na plataforma Jivo Chat

Como atender seus clientes na plataforma Jivo Chat

Interação Cliente x JivoChat Um cliente inicia o chat pela página inicial do site e preenche os dados conforme a configuração do canal. Você receberá uma notificação baseada nas suas configurações e verá um sinal no ícone Central de Atendimento, no topo à direita.  Na...

Posts relacionados:

[prev]
[next]

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *