Gestão de Campanhas de Anúncios

Vantagens dos anúncios pagos

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Retorno sobre o valor investido de maneira simples e quantificado de forma legível. Os sistemas de anúncios online como Google Adwords e Facebook Ads permitem mensurar ROI, tanto de investimento quanto de influência. É possível otimizar de perto os resultados esperados de cada campanha nas contas. Anunciando no Google Adwords, buscamos o público pelas palavras-chave pesquisadas no Google. Já com Facebook Ads, encontramos o público-alvo por meio dos interesses de cada nicho. O tiro é certeiro.

Investimentos em marketing e comunicação podem ser gerenciados e otimizados nas contas das campanhas de anúncios. No Google Adwords ou Facebook Ads, sistemas legítimos de publicidade online, a verba é gerenciável conforme o tempo e objetivos. A gestão de contas busca sempre aumentar o retorno sobre investimento, ou seja, manter os resultados com a menor quantidade de investimento possível. Significa que é possível investir a mesma quantia em diferentes parcelas de tempo e aumentar ou diminuir a verba conforme a necessidade de cada conta.

Quanto custa anunciar no Google ou anunciar no Facebook? Entenda que cada objetivo gera um custo variável, por vezes bem menor que o estimado. O valor do investimento sempre irá depender das metas estabelecidas e dos resultados esperados. Entre as vantagens de divulgar site com ADS está a possibilidade de captar tráfego, aumentar vendas, gerar contatos, divulgar vídeos, ações e mais. Não há limites mínimos ou máximos para os anunciantes de Ads.

O que é PPC?

Anúncios pagos, ou PPC, acrônimo para Pay-Per-Click, é uma das formas mais sólidas para gerar leads e vendas para seu negócio. Ao desenvolver uma campanha de anúncios, você terá diversos anúncios para seu site ou para um produto específico, listado nos buscadores mais populares. Os canais mais populares são Google, Bing, Yahoo e Facebook. Na FastCom você conta com um time de especialistas em cada plataforma, sejua qual for o tamanho do seu investimento.

PPC é a modalidade de anunciar onde a empresa para apenas quando o anúncio recebe um click. Também é possível contratar a modalidade onde o pagamento é feito de acordo com as impressões do anúncio.

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Razões para investir em anúncios

Para quem ainda está relutante em começar a investir em anúncios, listamos algumas razões para começar a sua campanha de anúncios hoje mesmo:

Você paga apenas quando uma pessoa interessada no seu produto ou seviço clica no anúncio. Uma das reazões que fazem o PPC tão popular é que você sabe exatamente onde seu dinheiro está indo. É muito diferente dos anúncios offline tradicionais, em que você investe e espera que seu público alvo se identifique com aquele anúncio, peça ou campanha. Você calcula um retorno sobre o investimento, mas nunca tem a plena certeza do que deu muito certo para replicar a ação.

Você define sua verba e controla todos os custos. Você consegue dimensionar a verba exatamente para atingir seu objetivo. Você pode estipular um teto de investimento diário, e alterá-lo quando você quiser. Isso não quer dizer que você terá resultados espetaculares com um orçamento limitado, tudo vai depender do índice de competitividade das palavras da sua campanha e de como seu nicho se posiciona online.

Você escolhe a pessoa certa, na hora certa e mostra o anúncio certo. As opções de exibição são extremamente completas, com localização, aparelhos específicos e uma infinidade de outras opções. Diferente da busca orgânica, os resultados das campanhas de anúncios aparecem muito rápido. Entendemos a importância do tráfego orgânico no médio/logo prazo mas você pode começar uma campanha de anúncios hoje, e ter sua primeira venda amanhã (obviamente isso depende de um conjunto de fatores).

Os dados fornecidos pela sua campanha e anúncios podem complementar seus outros canais. Você pode testar novos produtos e ofertas usando anúncios para gerar demanda e medir a receptividade.